Um doceiro de muita confiança – Marina Estância Confiança

José Trindade, um empreendedor nato. “Meu pai tinha dois hotéis em Bragança. Ele veio de São Paulo, onde morava no (antigo bairro) Pari e fazia a rota da região de Bragança Paulista vendendo Doces Confiança (que depois virou Tostines).

José Trindade, 91 anos, o patriarca da Estância Confiança. Foto: Divulgação

Trindade conta que a história da Marina Estância Confiança começou em 1984, com seu pai, Ele ficou conhecido como Zé Confiança. Até hoje, se alguém falar José Trindade, ninguém sabe quem é. Quando começaram a encher a represa Jacareí, ainda em 1984, ele comprou um terreno no local com a ideia de construir duas casas, uma para ele e a mulher e outra para os cinco filhos curtirem. “Meu pai tinha uma visão muito pra frente. Com a estrada de Bragança Piracaia pertinho, facilitando o acesso de quem vinha da Capital, ele decidiu fazer uns chalezinhos no terreno”.

De repente, a notícia daquele espetacular terreno, repleto de verde, árvores e água, correu no boca a boca. “Quando amigos de meu pai começaram a trazer barracas para montar debaixo das árvores, ele decidiu abrir um camping. Construímos banheiros e as pessoas passaram a pagar uma mensalidade para manter suas barracas aqui”, conta Sidney. O local ficava repleto de famílias que dormiam em barracas e trailers aos finais de semana, até que seu Zé decidiu melhorar a estrutura e oferecer mais conforto aos mensalistas, construindo chalés e apartamentos.

Ficamos hospedados no chalé standard, com capacidade para cinco pessoas, com quarto sala, cozinha e banheiro, com preço atualizado para R$1.840,00 (para o feriado de Corpus Christi, com entrada no dia 19/06 e saída no dia 23/06; e para a Festa Junina, com entrada dia 12/07 e saída dia 14/07). “A pessoa não precisa se preocupar com água, luz, gás. Com a mensalidade, ela mantém uma casa de campo com piscina, portaria 24 horas e gramado limpo”, ressalta Sidney.

Silas e Sidney Trindade, Marina Confiança, Bragança Paulista. Foto: Claudio Vitor Vaz

Ainda há a opção day use, para um dia de lazer usando toda a estrutura do lugar (crianças menores de 6 anos não pagam).

Sidney vive há 27 anos na Marina e enfatiza que ali é um local completamente voltado ao lazer familiar. “Isso aqui é o quintal da nossa casa. Meus filhos (um casal) nasceram e cresceram aqui. Desde o início, o foco é família. Tem crianças que foram feitas aqui, são casadas e, hoje, voltam à Mariana com os seus filhos”.

SERVIÇO: MAIS INFORMAÇÕES NO SITE WWW.MARINACONFIANCA.COM.BR E PELOS TELEFONES (11) 4217-1684 OU (11) 99953-1684