Quem somos

Não viajamos para fugir ou esquecer, mas para nos encontrarmos enquanto família. A rotina embota o olhar e os sentimentos, e estar na estrada ajuda a abrir os sentidos e o coração. Somos um casal de jornalistas que há muito tempo escreve sobre todo tipo de assunto, inclusive turismo, e que está redescobrindo o mundo e suas maravilhas por meio do olhar puro de sua filha, Maria Paula, que tem pouco mais de 2 anos de idade.

Com uma criança por perto, toda viagem é incrível, pois para ela tudo é novidade e deslumbre: de uma fileira de formigas na areia à tempestade no meio da noite.

Para uma criança, nenhum detalhe passa despercebido – a não ser que ela esteja distraída com um tablet ou celular. Maria Paula viaja com a gente desde a barriga e nunca foi desculpa para não encararmos uma estrada ou ponte aérea. Com ela, descobrimos que ter filho não prende, liberta. É por ela que buscamos destinos diferentes e é com ela que voltamos a ser crianças, reaprendendo a brincar e a deixar o medo do ridículo de lado.

Maria espiando a gente

Maria Paula: é santista, ariana, nascida na madrugada do dia 8 de abril de 2016. Sempre atenta aos sons, sua pergunta preferida tem sido: “Que barulho é esse?”. Com olhos de águia, não perde os movimentos da fauna ao redor, das formiguinhas no vão das calçadas portuguesas de Santos à mosca varejeira pairando a um metro de altura de sua cabeça. Ama o mar e gosta tanto de estar na água que seus pais não se surpreenderão se começar a criar guelras e escamas. Ah, também é portuguesinha, graças ao pai, opa! Seu site é… este.

Claudio após ficar um mês acampado na Vila de São Jorge, Chapada dos Veadeiros

Claudio Vitor Vaz: fotojornalista, capricorniano de 1979, editor de vídeo e jornalista com mestrado em Coimbra, professor universitário na área da Comunicação, é brasileiro com cidadania portuguesa. Ama o ‘mar’, substantivo que combina com o verbo ‘mochilar’. Estar na estrada, para ele, é um estilo de vida. Morou um mês num acampamento na Vila de São Jorge, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Também morou em Belo Horizonte, Londres, Lisboa, Figueira da Foz, Coimbra e Macau. Percorreu países da América do Sul, da América Central, África e Ásia, além do Caminho de Santiago de Compostela (cinco vezes). Nos últimos anos, voltou-se às raízes em Santos, sua cidade natal, de onde vem realizando o sonho antigo de viajar em família. Seu site é www.claudiovitorvaz.com.br.


Esta pele perfeita é  obra do Photo Beauty da câmera do celular

Carlota Cafiero: da safra de 1975, taurina, nasceu na capital (São Paulo), cresceu no Interior (Campinas) e hoje mora no Litoral (Santos). Realizou reportagens em Cuba e fez intercâmbio na Austrália. Jornalista com especialização em História da Arte e mestrado em Ecologia, é professora universitária na área da Comunicação. Ultimamente, vem aprendendo que menos é mais numa viagem – lição que tem trazido para o dia a dia e para seu armário de roupas (#sqn). Ao preparar a mala de viagem tem se perguntado: ‘Para que carregar pares de sapatos, tênis, sandália e chinelos se posso andar apenas descalça?’. Outro quesito no qual vem melhorando é a organização, mas isso de tanto se estressar buscando a mesma coisa em sacolas, bolsas e mochilas diferentes. Seu site é www.carlotacafiero.com.br.

WordPress Video Lightbox Plugin