Uma noite na represa – Marina Estância Confiança

No dia seguinte, um domingo ensolarado, preparamos as mochilas e partimos para a Marina Estância Confiança, que fica no final da Estrada Municipal José Vaccari (sem asfalto), na região da Serrinha, a uma hora da Fazenda Coronel Jacinto.

Estância Marina Confiança. Foto: Claudio Vitor Vaz

Na descida até a recepção, passamos por uma estrutura impressionante de madeira, com 16 metros de altura e em formato de viola, que sabíamos ser a fogueira da tradicional Festa Julina, que acontece há cerca de 20 anos, cada ano com uma fogueira de formato diferente (Torre Eiffel, Torre de Pisa, moinho holandês), e que reúne até 600 pessoas. Fomos recebidos pelo simpático Sidney Trindade, um dos três irmãos e proprietários.

Almoçamos no deck do restaurante, com vista deslumbrante das represas Jaguarí e Jacareí (a Marina ocupa 400 metros de margem). O local também possui lanchonete, pizzaria (que funciona sextas e sábados) e um mini-mercado que vende a famosa linguiça bragantina. A estrutura da estância é enorme. São 60 chalés para mensalistas, 16 apartamentos e dez chalés para finais de semana ou temporadas, construídos num terreno íngreme, que facilita o deslocamento dos barcos até a margem da represa.

Ainda tem três piscinas (duas climatizadas e uma infantil), toboágua e ducha,sala fitness, sauna, quadra oficial de tênis, salão de festas, salão de jogos, brinquedoteca, churrasqueiras e sala de convenção para 200 pessoas.

Família de mensalistas de longa da ta da Marina Confiança. Foto: Claudio Vitor Vaz


“Venho com mulher, filho, filha, cunhada, meu sogro, todo fim de semana. No meu chalé (cujo contrato é renovado por ano) cabem até dez pessoas. Viemos em três carros, de São Paulo. Descobrimos a Marina pela internet, no final do verão passado. O diferencial é a comodidade. Chego na recepção e peço para descerem meu jet ski. A segurança é o melhor aspecto. Aqui (na Marina), eu me reconecto com a natureza e recarrego as baterias”.

Marcelo Oliveira, 44 anos (ao centro)

Para quem tem barco ou jet ski, a Marina oferece quatro garagens para 300 embarcações, seis tratores para suporte das embarcações, dois píers para 20 barcos cada, pesqueiro flutuante coberto, passeios de lancha para até dez pessoas, além de compra, venda e consignação de embarcações e serviços de manutenção.