Agora vamos à melhor parte: brinquedos!

O lugar oferece desde os mais radicais como a montanha-russa
aos interativos, com animações e cinema 4D

Assim que entramos, as crianças se encantaram com as luzes, a música e todo o colorido do parque. É mesmo de encher os olhos. Eu e minha filha adoramos carrossel: eles parecem uma caixa de música gigante! E o do Parque da Mônica, chamado de Carrossel da Mata, é incrivelmente lindo, com diversas luzinhas e bonecos do Jotalhão e a Turma da Mata para montar. Mas guardamos esse brinquedo para depois.

A primeira atração que visitamos foi a Montanha-russa do Astronauta, num cenário que lembra o espaço sideral, com planetas suspensos. É o brinquedo mais radical do parque, que atinge uma grande velocidade na descida, o que pode fazer as crianças menores chorarem de pânico, mas passa rápido e, ao final, todos dão muitas risadas de alívio. É, sem dúvida, uma das atrações mais visitadas do parque, com grandes filas aos finais de semana. A dica é ir primeiro nesse.

Outro brinquedo radical e muito divertido e disputado é o Horacic Park. Esse é para se molhar! E no calor infernal que tem feito nesse início do ano, não é uma má ideia. Fomos na frente do barquinho, que percorre um ambiente pré-histórico, para gravar um vídeo, mas guardei o celular antes de mergulhar num tanque cheio d’água. A descida é emocionante e refrescante!

Então chegou a hora do musical, no palco de eventos da Turma da Mônica. Todas as crianças e responsáveis se sentam no chão em frente ao palco, para curtir quase uma hora de espetáculo. Mas, antes, pudemos visitar a casa da Mônica, para selfies com a personagem e sua amiga Magali. Cada personagem principal tem sua casa no parque, com sala de estar, quarto. É o momento em que as crianças se emocionam por ficar pertinho dos personagens em carne e osso!