No mundo mágico do Parque da Mônica

O maior parque de diversões coberto da América Latina
é uma ótima opção para toda a família

Todo shopping center tem um pouco de oásis na cidade grande: o ar-condicionado, as vitrines bem arrumadas, os produtos novinhos, os aromas deliciosos que cada loja exala… mas entrar num mega parque de diversões, dentro de um shopping, é mágico! Crianças e adultos ficam encantados. Foi o que pude testemunhar e viver na manhã de uma quinta-feira de janeiro, em plenas férias escolares, no Parque da Mônica, no Parque SP Market, na zona Sul da Capital – onde funcionaram os antigos Parque do Gugu e Mundo da Xuxa.

Maria Paula e a mamãe no Parque da Mônica, em São Paulo

Inaugurado em 2015, o lugar oferece quase 30 atrações para toda a família, espetáculos musicais, atividades interativas e educativas, encontros com os personagens e uma loja com centenas de produtos, tudo isso dentro do universo da Turma da Mônica.

Considerado o maior parque coberto da América Latina, o complexo de 12 mil metros quadrados tem capacidade para 3 mil pessoas simultaneamente e recebe em torno de 35 mil visitantes ao mês.

O preço do ingresso inteiro é R$ 178,00 (se adquirido no site (parquedamonica.com.br). Na bilheteria, custa R$ 198,00, mas adultos acompanhados de criança pagam meia entrada. Visitei o parque com minha cunhada Claudia, meu sobrinho Lucas, de 6 anos, e minha filha Maria Paula, que está com quase 3, e nos divertimos muito!

Para quem, como eu, cresceu lendo os gibis da turminha criada pelo cartunista Mauricio de Sousa, entrar no parque é como um retorno à infância gostosa, despreocupada e cheia de travessuras e gostosuras, pois o lugar também possui barraquinhas que vendem guloseimas como sorvetes, pirulitos e algodão-doce. Também há comidinhas saudáveis como salada de frutas e um espaço para a família esquentar papinhas ou amamentar os bebês. Enfim, tudo ali é pensado para o bem-estar dos pequenos e dos seus responsáveis, com muitos bancos para o descanso e mesinhas para lanche espalhadas pelo espaço.