Tudo pensado para os pequenos hóspedes

Após transpormos o portal de Taubaté, que se orgulha de ser a Capital da Literatura Infantil – por ser terra natal do escritor Monteiro Lobato, criador do “Sítio do Pica-Pau-Amarelo” –, e pedirmos informações a um simpático grupo de mulheres que tomava ar e conversava na porta de casa, chegamos ao hotel numa tarde de sexta-feira.

Fizemos check-in na recepção, que fica num amplo e aconchegante salão, e seguimos de carro até nosso apartamento. Ao estacionarmos e descermos do veículo, surpreendemos um enorme coelho cinza, que corria perto dos quartos. Foi encantamento à primeira vista para Maria Paula, que perseguiu o bichinho até ele sumir debaixo de um dos carros estacionados.

A atenção para com os hóspedes mirins está presente em todo o hotel, como nos banheiros adaptados com privadinhas e passarelas acessíveis a carrinhos de bebê, assim como nos apartamentos, onde há adaptadores para vazo sanitário e banquetinhas para os pequenos alcançarem a pia. Também é possível solicitar berço ou aparador para cama.

Na hora da alimentação, os pais podem acessar um restaurante preparado especialmente para as crianças, com bufê infantil e funcionamento diferenciado, disponível uma hora mais cedo para almoço e jantar. O cardápio tem tudo o que as crianças gostam porque acham fácil de comer, como bolinhas de queijo, batata frita, nuggets, mas também há opções saudáveis. Para sobremesa, tem frutas e guloseimas. Logo ao lado, funciona o restaurante principal, com muito mais opções de pratos e sobremesas, à vontade e all inclusive, exceto as bebidas.

Pocket show no bar ao lado do restaurante (Claudio Vitor Vaz)

No hall de acesso ao restaurante, também funciona um charmoso bar, com pocket show todas as noites e pistinha de dança. Ali, a partir das 19 horas, os monitores começam a se concentrar para reunir a criançada e levá-las para as atividades noturnas. É divertido ver a algazarra que eles fazem quando formam um trenzinho e entram o restaurante, entoando canções e gritos de guerra para chamar atenção de outras crianças. É uma maneira da equipe de recreação lembrar aos pais que está na hora deles confiarem seus filhos aos monitores e curtirem a noite como casal.