Escolhendo o camping

Apesar de haver opções de campings na Baixada Santista, onde moramos, decidimos pelo Litoral Norte. A ideia era mudar um pouco de cenário e encontrar um lugar com algum conforto e segurança: coisas como chuveiro quente e portaria 24 horas

Foi pensando numa certa comodidade unida à natureza que encontramos o Itamambuca Eco Resort, em Ubatuba, que fica numa reserva ecológica particular de 100 mil metros quadrados, no meio da Mata Atlântica, num entroncamento entre o rio e a praia de Itamambuca.

Rumamos para lá num fim de semana de novembro. Como ficaríamos apenas duas noites fora, optamos por alimentos práticos: miojo, leite e sopas instantâneos, além de tomates frescos, atum e milho em lata.

Num sábado chuvoso

Saímos às 8 horas da manhã, num sábado muito chuvoso, mas esperançosos de que em Ubatuba o tempo estaria melhor. A previsão era de sol entre nuvens.

Depois de enfrentar quatro horas de viagem e duas serras (as de Boiçucanga e Maresias), Maria botou para fora o lanchinho da manhã. A sorte é que eu tinha sacolinhas de plástico à mão e posicionei uma delas na boquinha dela.   

Fizemos uma parada na farmácia para comprar um item imprescindível para viagens com crianças: remédio pediátrico para enjoo. A bula informa para ministrar o mesmo número de gotinhas que o peso da criança e que o efeito tem duração de até seis horas – exatamente o tempo que levou a viagem de Santos a Ubatuba. Nossa filha dormiu 15 minutos depois e assim permaneceu até chegarmos ao nosso destino.