Cavalos e coelhinhos no Vila Inglesa Hotel

No dia seguinte, um sábado, acordamos ansiosos para o café da manhã. Servido no restaurante principal da casa, cada mesa recebe seu próprio bule de café e leite, o que é muito confortável.

Dali, participamos de um passeio proporcionado pelo hotel às crianças, acompanhadas das monitoras da brinquedoteca, as irmãs Paçoca e Peteca, que incluiu uma voltinha a cavalo e uma visita aos coelhos.

Apesar do frio de 12 graus e neblina por todos os lados, os exploradores mirins deixaram as dependências quentinhas do hotel para a aventura. Maria, que nunca tinha montado um cavalo, ficou sentadinha na sela como uma verdadeira amazonas.

A mamãe babona e medrosa aqui logo subiu junto e fomos dar um rolê com o garanhão Zeus. Depois, demos “bom dia” aos coelhos. Sentadinhas em fila no chão, as crianças receberam um coelhinho cada uma, para afagar.

Passeio de trem

Com a neblina se dissipando e o sol dando as caras no final da manhã, fomos curtir um passeio típico para toda a família: uma voltinha de trem, com duração de 40 minutos, saindo da antiga estação do bairro Capivari até o portal da entrada da cidade.  O embarque custa R$ 16,00 e crianças de colo não pagam.

Passeio de trem no bairro Capivari, Campos de Jordão. Fotos: Claudio Vitor Vaz

O movimento da composição fez Maria dormir e roncar em meus braços. A baixinha acordou quando chegamos ao Sans Souci Bistrô, anexo à famosa malharia Maison Genève.