Bragança Paulista vai muito além do campo e do friozinho

O interior de São Paulo não se resume apenas ao campo e ao friozinho da fazenda. Também oferece passeios radicais, trilhas em meio à natureza, vista de tirar o fôlego e muita água doce! E é possível experimentar tudo isso em apenas um fim de semana.

Vista da Pedra Bela , Rota das Pedras, Bragança Paulista . Foto: Claudio Vitor Vaz

Quando Maria Paula tinha 1 ano e 2 meses, em junho de 2017, ela embarcou em sua primeira grande viagem com os papais, para conhecer uma fazenda e uma marina na cidade de Bragança Paulista (a 161 quilômetros de Santos).

O passeio foi até a Fazenda Coronel Jacinto, com direito a um passeio off road até Pedra Bela, e a Marina Confiança, com passeio de lancha na represa Jaguari e Jacareí.

Percurso Off Road da Rota das Pedras, Bragança Paulista.: Fotos Claudio Vitor Vaz

A fazenda fica na Estrada Municipal Fernando Frias Fernandes, numa rota de terra. Logo após chegarmos lá, o papai fotógrafo subiu numa carreta de madeira puxada por uma quadrimoto.
Claro que a mamãe aqui e sua pequena não embarcaram nesse roteiro radical. Preferimos explorar todos os cantinhos da fazenda, do pomar de tangerinas à piscina, passando pelo restaurante, onde aproveitamos para tomar o segundo desjejum do dia.

Durante a noite, estava programada uma festa junina com direito a fogueira, música e comidinhas típicas.