Aventura sobre quatro rodas, de quadriciclo

Quadriciclos Fourtrax, da Campos do Jordão Quadriciclos. Foto: Claudio Vitor Vaz

Na mesma tarde em que chegamos à pousada Tarundu, rumamos para o primeiro passeio do nosso roteiro em Campos: um giro de quadriciclo em família. Na minha inocência de mãe – pois viajamos com nossa filha, de 4 anos, achei que estava agendado um passeio de quadriciclo a pedal. Qual não foi meu susto quando me deparei com motocicletas Fourtrax.

Eu teria de passar por uma mini-aula para pilotar, deixei esse desafio para o marido, Claudio, quando descobri que havia modelos com garupas. Ele também nunca tinha pilotado um quadriciclo, mas o dono da agência Campos do Jordão Quadriciclos, Cesar Santos, garantiu que o aprendizado seria rápido. Depois de levar uns trancos nas arrancadas, Claudio estava pronto para levar suas meninas morro acima, até o Mirante da Ferradura.

Maria Paula, nossa filha e protagonista de muitas aventuras narradas neste caderno e em nosso site (mariapaulanaestrada.com.br), estava ansiosa para montar o veículo. De capacete, ela gritava “eu tô pronta, papai!”. E lá fomos nós, a 20 km por hora (é a regra), sob escolta de dois funcionários da agência, e na agradável companhia de Ricardo Gonçalves, da AME Campos – Associação de Amigos de Campos do Jordão – quem bola esses roteiros “malucos”–, e seu filho, Pedro, de 9 anos.

Ricardo e Pedro no Mirante da Ferradura, Campos do Jordão. Foto: Claudio Vitor Vaz

Subimos a Avenida Pedro Paulo, no bairro do Fojo, onde fica a agência, passamos por trilhas de terra esburacadas, no meio da mata – aí é bom se segurar a valer. Maria Paula no meio de nós. Ao chegarmos ao mirante, a natureza nos presenteou com um belíssimo por do sol. Eu preferi me sentar na grama para apreciar os minutos finais do dia e uma vista de 360 graus de Campos, enquanto as crianças corriam na terra e os demais adultos proseavam. Agradeci a Deus a oportunidade e preparei o espírito para voltar sob o lusco-fusco. E as crianças são incríveis, porque com todo o chacoalho da volta, Maria conseguiu tirar um cochilo.

Cesar Santos, proprietário da Campos do Jordão Quadriciclos. Foto: Claudio Vitor Vaz

Campos do Jordão Triciclos foi idealizado por Cesar, de 47 anos, que trabalhou como taxista por quase duas décadas, antes de investir no negócio. Fundada há cinco anos, a agência funciona com oito funcionários e 20 unidades de quadriciclos, de 420 a 1 mil cilindradas. Os passeios custam entre R$ 150,00 e R$ 200,00 e os preços dependem do veículo e do trajeto escolhidos. Saiba mais em camposdojordaoquadriciclos.com.br.