Anfitriões são a alma do Camping das Estrelas
Camping das Estrelas | Parte I
Cada camping tem uma personalidade, que reflete as pessoas responsáveis pelo local. E quanto mais os proprietários se envolvem com o lugar, mais personalidade um camping tem.
Um exemplo assim é o Camping das Estrelas, que aconchega o corpo e a alma da gente pela recepção incrível da família Goulart, que mora e gere a propriedade, que fica em São José dos Campos, interior de São Paulo.

A distância da zona urbana e o ar limpo são responsáveis pelo céu límpido de noite, que proporciona um belo visual das noites estreladas – daí o nome do camping.
Com uma entrada discreta, na estrada de terra José Teodoro Azevedo, 3.300, no bairro da Água Soca, o acampamento possui duas clareiras para montar as barracas: a primeira, próxima à recepção, onde também fica a piscina em formato de dente (explicamos depois), banheiros e chuveiros; e a segunda, após percorrer a pé uma pequena trilha entre bambus, que nos leva a um gramado que ladeia uma pequena cachoeira, que forma uma lagoa rasa, ótima para brincar com as crianças, e um riacho.
Optamos por montar na nossa barraca na segunda clareira, pertinho da cachoeira, e que também possui postes de luz, além de um quiosque com pia e churrasqueira. Há dias em que uma família de pássaros jacus vem visitar a clareira (esta espécie é famosa por causa do café feito de sementes semi-digeridas pela ave).

A trilha entre a área da cachoeira e o restante do camping fica iluminada durante a noite, então, não é problema levantar de madrugada para acessar o banheiro.





